Quem somos


Somos uma Organização Social sem fins lucrativos, que busca através de projetos sociais, que envolvem aulas de Capoeira, Karatê, Jiu-Jitsu, Xadrez,Samba de Roda entre outras atividades culturais e educacionais, contribuir para a formação de crianças e adolescentes que se encontram em risco social.

A Associação e Organização de Apoio a Cultura e Capoeira de Itupeva existe desde 2005, entretanto, o trabalho com Capoeira foi iniciado através do professor Denis Andrade Lopes, também formado em Educação Física, desde 1999.

Inicialmente, eram ministradas aulas de Capoeira gratuitamente para crianças carentes em vários locais da cidade, posteriormente, deu continuidade ao trabalho em sua academia e em algumas escolas municipais da cidade e, hoje a associação possui sede própria.

Conforme o tempo foi passando várias atividades foram sendo incorporadas ao projeto, como as aulas de Karatê, Jiu-Jitsu, Xadrez, entre outras que contribuem para a formação do cidadão como um todo.

A OSACI possui o Título de Utilidade Pública Municipal, registro no CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do adolescente) e no Conselho Tutelar.

   

 

 Aqui na ONG O Saci buscamos:

  • Compromisso com o futuro dos jovens.
  • Minimizar a exposição das crianças em regiões de grande risco social
  • Oferecer uma alternativa positiva e contrária ao caminho da criminalidade
  • Garantir a oportunidade de inclusão social através de atividades culturais
  • Promover o desenvolvimento das crianças através de atividades sócio-culturais
  • Conscientização e Respeito ao Meio-ambiente 

Nossa Missão

Buscamos através de nossas práticas, tanto de ordem educacional como social e esportiva (que por sinal, são trabalhadas de maneira interdisciplinar) instrumentos de promoção da cidadania, da valorização da diversidade, aumento da auto-estima, capacitação para o trabalho e apoio às populações que vivem em situações de vulnerabilidade social, não só aos participantes do projeto, mas tambem as suas famílias.

Organograma